sábado, 20 de outubro de 2012

'Na Bahia estão os grandes desafios do país', diz Dilma em comício


Nelson Pelegrino (PT) recebeu apoio para segundo turno em Salvador.Governador da BA, Jaques Wagner, e senador Walter Pinheiro participaram.


Dilma Rousseff em comício em Salvador
A presidente Dilma Rousseff esteve em Salvador, na noite desta sexta-feira (19), onde participou do comício de Nelson Pelegrino(PT), candidato à prefeitura na capital baiana. Esta é a primeira participação da presidente em comício no segundo turno no país.
Conforme decisão judicial, o telão instalado no campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana, não exibiu o último capítulo da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.
Estiveram presentes no evento o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o senador Walter Pinheiro (PT), os ex-candidatos à prefeitura de Salvador, Da Luz (PRTB), Márcio Marinho (PRB) e Mário Kertész.
A presidente começou o discurso demonstrando apoio à candidatura de Nelson Pelegrino em Salvador e chamando de "time de futebol" a parceria entre ela, Wagner e o candidato petista. "Eu venho aqui, gente, porque eu quero dar um testemunho de uma pessoa que é meu companheiro, o Pelegrino. Companheiro de coração, de cabeça e de alma", disse.
Dilma afirmou ter "compromissos" com o povo da Bahia, citando o decreto que regulamenta a lei que garante a reserva de 50% das vagas nas universidades federais, em um prazo progressivo de até quatro anos, para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas.
À esquerda, presidente agradece a presente recebido de cidadão
"Aqui na Bahia estão os grandes desafios do país. Semana passada, eu assinei a questão importante das cotas nas universidades. Porque que eu assinei com imenso orgulho o direito da metade das vagas nas universidades públicas para as pessoas que cursaram as escolas públicas? Vocês sabem quem está nas escolas públicas? São os pobres desse país, são os negros desse país. E essa é uma cidade que eu tenho muito orgulho de visitar porque aqui está a população negra desse país", discursou.
No primeiro turno, o candidato do PT recebeu 513,350 votos, 39,73% dos votos válidos, no primeiro turno das eleições municipais de Salvador. No dia 28 de outubro, o petista disputará o segundo turno com ACM Neto (DEMx). 

Informações: G1-Ba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário